Cadela escapa e percorre cerca de 160 quilômetros depois de fugir de lar adotivo

Uma cadela adotiva ficou 36 dias desaparecida na Inglaterra até voltar para casa. O trajeto, no entanto, não foi nem um pouco fácil. A cachorrinha de cinco anos, batizada como Amber, andou aproximadamente 160 km até ser resgatada, informou o jornal britânico The Guardian. Além disso, o animal teria nadado 1,6 km durante o tempo em que ficou longe dos donos.

O caso aconteceu perto da pequena vila de Bramshaw, em New Forest, região ao sul do país europeu. Amber fugiu depois de passar apenas uma noite com a nova família.

O percurso
Durante a peregrinação, ela foi vista 63 vezes entre os condados de Hampshire e Dorset e chegou a percorrer as florestas da área. Um esquema com câmeras de segurança e comida foi montado para resgatá-la, destacou o Guardian.

Depois do longo percurso a pé, ela nadou no Porto de Proole, em direção à Ilha Brownsea. Quatro dias mais tarde, foi avistada quando tentava nadar de volta ao continente. Uma tripulação de balsa resgatou o animal, que foi confundido com uma foca.

Ethan Grant, um dos passageiros da barca e o responsável pelo resgate, percebeu que, na verdade, se tratava de um cachorro lutando contra a maré.

Após passar pelos cuidados de um veterinário, Amber está em recuperação para tratar a perda de peso, antes de ser enviada para a adoção.

Deixe um comentário